Mapa da Formação

Minha Formação

Para acompanhar seu progresso na plataforma.
É totalmente gratuito.

Mapa da formação: componentes sugeridos pela rede estadual de Rio Grande do Sul

Mapa da Formação

Formação Geral Básica início da formação
A formação geral básica é comum a todos e sugerimos que você comece por ela. Os componentes apresentam o que muda no Ensino Médio, o conceito de comunidade de aprendizagem que fundamenta esta formação, o contexto das juventudes e um panorama sobre os educadores no país.
Projetos de Vida
Este componente é dedicado à construção e à atualização do seu projeto de vida, de maneira a orientar seu desenvolvimento profissional, social e pessoal. Este aprendizado te ajuda, inclusive, a fazer escolhas mais acertadas na parte flexível da formação. O tema é transversal ao programa Nosso Ensino Médio e aparece em outros componentes.

parte diversificada

Itinerários Formativos
Aqui, há percursos para você aprender segundo sua escolha. Há três itinerários para docentes e outros dois para gestores, mas nada impede de explorar todos seguindo seus interesses. Você pode fazer um itinerário, escolher os componentes mais interessantes de cada ou completar tudo na ordem que preferir.
Eletivas
Aqui, você pode se aprofundar em temas que dialogam com o Ensino Médio em transformação. Escolha à vontade, no momento e na ordem em que preferir.